Cortejo Poético emociona público do Projeto Verão em Canavieiras

Dança também foi uma das atrações do projeto
Ascom/Wagnevilton Ferreira

Em mais uma edição semanal do Projeto Verão no Porto 2014, a poesia foi a principal atração. O cortejo cultural percorreu os restaurantes do Sítio Histórico de Canavieiras levando pérolas da MPB e da literatura aos nativos e turistas que em mais um final de semana lotou o local.

A Capoeira marcou presença atraindo a atenção de centenas de turistas empolgados com o ritmo eletrizante da roda e com os movimentos peculiares dos capoeiristas do Mestre Galego. A animação se manteve durante a apresentação da banda local Os Simples.

A animação se estendeu com a roda de capoeira do Mestre Alex, a apresentação impecável da Academia Mulheres Bella Forma e a voz de Felipe Barbosa (conhecido como Felipe do Fórum), com as pérolas da MPB no som do João. Em função da Puxada do Mastro, em homenagem à São Sebastião, não houve apresentações no domingo (11).

Segundo o secretário de Cultura, que estava à frente do cortejo Poético, a ideia do grupo foi resgatar os bons tempos da serenata sob as varandas com músicas que traduzem a expressão do amor, sem detrimento da alegria que predominava no ambiente, onde reinava arte e beleza", explicou o secretário

Sediado no Sítio Histórico de Canavieiras o Projeto Verão contempla artesãos, artistas plásticos, grupos de dança, inclusive as folclóricas, e músicos de todas as expressões e linguagens. O Projeto Verão privilegia os artistas locais, já que a cidade é bastante rica em manifestações artísticas, para o encanto dos turistas que visitam Canavieiras